Wilson Santos atende 20 comunidades rurais com implementos agrícolas cedidos pela Seaf

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) foi recebido pela secretária de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Andreia Fujioka, nesta manhã de segunda-feira (1°), para tratar sobre as principais reivindicações feitas por 20 comunidades rurais pertencentes a nove municípios da Baixada Cuiabana. Prontamente, foi confirmada o atendimento de grande parte dos implementos agrícolas solicitados e que, ainda este ano, serão entregues aos pequenos produtores rurais para contribuir com a produção agrícola.

Wilson Santos entregou os ofícios para a Fujioka que, prontamente, já apontou os itens disponíveis e os que estão em processo licitatório ou de fornecimento para atender as comunidades rurais. “Gratidão. Eu vim aqui, conversar com a secretária Andreia e nos recebeu muito bem. Trouxe algumas solicitações de vinte comunidades rurais da Baixada Cuiabana que tem atuação parlamentar, para que a secretária, com todo carinho, possa atendê-los. Agradeço o governador e vice-governador, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, pelo apoio e trabalho realizado em prol da agricultura familiar de Mato Grosso”

Dentre os benefícios a serem distribuídos, Andreia confirmou a possibilidade de destinação de calcário, colhedora de forragem, plantadeira, adubadeira de duas linhas, tendas e refrigeradores de 500 litros. Ela também orientou para que os solicitantes façam o pedido via prefeituras municipais que serão responsáveis em fazer a cessão de uso para as comunidades rurais. “O pedido do deputado Wilson Santos, com toda certeza será atendido. A Assembleia Legislativa é parceira total. Sempre que precisamos de apoio, nunca deixaram de nos ajudar”, disse a secretária.

Com o cadastramento do pedido feito pelo site da Seaf, Andreia garantiu o atendimento, no decorrer deste ano, para as comunidades rurais solicitantes que são pertencentes aos municípios de Santo Antônio de Leverger, Campo Verde, Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Rosário Oeste, Barão de Melgaço, Sapezal e Chapada dos Guimarães.

Print
WhatsApp
Email
Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn